Páginas

sábado, 20 de agosto de 2011

MANGÁ GON GANHA ANIME:

                                     
O mangá Gon foi lançado no Japão em 1991 e contou com 7 volumes publicados pela editora Kodansha. O título, que possui histórias sem diálogos, mostra o dia a dia de um dinossauro laranja de 60 centímetros chamado Gon, que vive muitos anos depois de sua era. Criado por Masashi Tanaka, esse bebê dinossauro tornou-se o personagem mais famoso do mangaká, garantindo ao autor reconhecimento internacional.

Produzida em computação gráfica pela empresa coreana Daewon Media, a série Gon terá 52 episódios de 11 minutos cada. Na Europa a empresa Rainbow S.p.A. (O Clube das Winx) possui os direitos de distribuição da animação. No Japão a Kodansha Ltd. é a responsável pelo licenciamento, e no restante do mundo a Daewon Media Co., Ltd. distribui a série.

Nos quadrinhos de Gon não existe a linguagem escrita, pois, segundo o autor, seria estranho animais usarem a fala humana. Mas a falta de texto e de onomatopéias é compensada pelos desenhos extremamente realistas. Os traços de Tanaka expressam todos os pensamentos e emoções dos personagens, e essa característica foi mantida na animação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário