Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2012

Mangaká brasileiro ganha prêmio no Japão:




O badalado evento MICC premiou o brasileiro Manguinha por sua obra “Over the Rainbow”

Na quinta edição do movimentado evento MICC  - Morning International Comics Competition – promovido no Japão pela célebre e tradicional editora Kodansha, um brasileiro ganhou os holofotes.
Na terra do mangá, o brazuca Ricardo, mais conhecido pelo seu nome artístico de Manguinha, arrematou a segunda colocação entre os mais votados mangas da atualidade. O juízes reconheceram o estilo diferente de sua obra, “Over the Rainbow”, e conferiram a prata ao rapaz.
Para os que não conhecem seu trabalho, a trama do título é do gênero ficção científica, onde a metrópole Orom é o centro dos eventos. A cidade é dividida por duas classes, os opressores Verdes e os selvagens Vermelhos. Em meio à selvageria, eis que surge um mascarado conhecido como Terrorista Vermelho que veio para causar desordem e complicar a vida das autoridades da cidade. Lembra um pouco “V for Vendetta”, mas com toques mais amenos.
Após a premiação, um dos jurados declarou reconhecer o talento do jovem brasileiro, mas analisa que ele ainda tem um longo caminho a percorrer: “Esta pessoa tem habilidades reais (…) mas o número de fãs deste tipo é limitado. Numa próxima fase ele deve aprimorar os pormenores para realmente progredir”, completou.
Mas, como o momento era mesmo de comemoração, Manguinha declarou apenas que “Foi uma honra estar entre os dois finalistas que permitiu disputar o prêmio principal numa grande competição como o MICC da Kodansha. Gostaria de agradecer (…) a Morning por dar uma oportunidade a estrangeiros (…) Acredito que viver no Brasil onde a cultura e a BD e tão diferente do Japão da o privilégio de ter uma perspectiva original (…) Estou encantado que daqui em diante terei a oportunidade de criar uma obra popular, grande e excelente um dia! (…) Obrigado a todos”.
FONTE: NERD & GEEK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário