O ator Jim Carrey, que está no Rio de Janeiro para lançar Os Pinguins do Papai, disse nesta segunda-feira que os pinguins tornaram-se seus animais preferidos. “Eles são estranhos, são meio aves, meio peixes. Não se sabe o que realmente são os pinguins. Igual a nós, com as nossas crises de identidade.”
Simpático e careteiro durante todo o tempo, Carrey dedicou parte da entrevista coletiva que concedeu nesta segunda-feira no Copacabana Palace a comentar sua relação com animais em cena. Contou que já teve até que tirar carrapato de chimpanzé, e que não leva muito a sério a simpatia dos bichos. “Já trabalhei com animais em outros filmes. (Ace Ventura 1 e 2, por exemplo) Eles não são tão dóceis quanto pode parecer. É claro que muitos são fofos, mas nem sempre gostam da proximidade de humanos, de serem acarinhados toda hora. Temos que tomar cuidado com isso.”
Ainda sobre Os Pinguins do Papai, que estreia no Brasil na próxima sexta-feira, contou que sua maior dificuldade era atuar com as aves mecânicas. “Os aparelhos eletrônicos como celulares, implantes ou marca-passos das pessoas causavam interferência neles. Eles não iam para onde nós queríamos. Parecia que cada um no set tinha um joystick independente. Outra dificuldade é olhar para o vazio. Ter que interagir olhando para uma marca no chão. Por isso eu preferia atuar com os pingüins de verdade. Para atraí-los, usava sardinhas nos bolsos.”
Rodrigo Santoro - Jim Carrey esteve com o colega brasileiro Rodrigo Santoro, que atuou em O Golpista do Ano (I Love you, Phillip Morris), de 2009. Depois, os dois posaram na sacada do Copacabana Palace, onde Carrey está hospedado. Na entrevista, o ator elogiou Santoro, disse que se tornaram amigos e que espera revê-lo – pelo menos nos Estados Unidos.
Apesar de não gostar de fazer continuações, é justamente um projeto desse tipo que está em estudo. “Sempre preferi abraçar novos projetos. Fiz ‘Ace Ventura’ duas vezes, é verdade, mas deixei de fazer outros. Vi alguns desses filmes serem continuados por outros atores, como A Volta do Todo Poderoso e Debi e Loide. É muito louco ver outra pessoa no seu papel. O ator que fez Debi e Loide é ótimo, achei incrível o trabalho dele. E acho que esse é um filme do qual eu mesmo posso fazer outra continuação.”
FONTE=VEJA/EXTRA/ FOTO=XANDE NOLASCO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário