Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

FINALMENTE FOI REVELADA ONDE É O ESTADO DE SPRINGFIELD DOS SIMPSONS:

     
Em entrevista à revista “Smithsonian”, o criador dos Simpsons, Matt Groening, finalmente revelou um dos mistérios do desenho animado que atormenta a curiosidade dos fãs há 25 anos: qual é, afinal, a cidade de Springfield que inspirou a cidade da família amarela?


“Springfield foi nomeada após Springfield, Oregon,” disse Groening. “A única razão é que, quando eu era criança, vi um episódio do programa de TV “ Papai Sabe Tudo” que se passou na cidade de Springfield e fiquei emocionado porque eu imaginei que era a cidade mais próxima de Portland, minha cidade natal. Quando eu cresci, percebi que era apenas um nome fictício. Também descobri que Springfield era um dos nomes mais comuns para uma cidade nos EUA e, prevendo o sucesso dos Simpsons, pensei: ‘Isso vai ser legal, todo mundo vai pensar que é a sua Springfield’. E eles pensam.”


Os Estados Unidos possuem pelo menos 16 cidades camadas Springfield em seu território e todas elas traziam para sí (ou, pelo menos, torciam para ser) o título de cidade que inspirou o lar dos Simpsons e de todos os moradores amarelos do desenho animado que é um dos maiores sucessos da história da TV mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário